Como Organizo Meus Horários

Olá meninas, tudo bom?Desculpe, estou em falta com vocês, deixei de postar semana passada por conta das provas e o instagram também anda meio parado, mas estamos de volta e com tudo!
Vou fazer um post bem diferente pra vocês, contando como organizo os meus horários em cada dia.Decidi fazer esse post pois mutias pessoas me perguntam como eu faço para me dedicar ao blog, ao insta, aos estudos, esportes, festa e meu tempo livre.
Meninas, é o seguinte.É muito, muito simples mesmo.
1º:Você tem que ter noção de quanto tempo livre por da você deve ter, por ex: se você é da equipe de algum esporte do colégio, onde treina todos os dias durante 3 horas e 30, não dá pra você chegar em casa, ter 40 minutos de descanso, se alimentar e ainda fazer os deveres de escola não é mesmo?Eu por exemplo, tenho academia 2 ou 3 vezes na semana(segunda, quarta e quinta normalmente), handebol duas vezes(quarta e sexta), e inglês duas também(terça e quinta).
2º:Tem também a parte dos estudos, que é a hora do dia que você mais tem que se dedicar, e a hora em que sua mãe mais se preocupa, não é mesmo?Eu aconselho 1:30 no mínimo para fazer todos os deveres, trabalhos e estudar.Pode ser mais ou menos, isso depende de sua rotina e de suas necessidades.
3ºAlimentação: bom meninas, aqui já é um ponto mais delicado, que temos que te ter muito cuidado, sem exagero nenhum.Temos o café da manhã, o lanche na escola(se você estuda de manhã, se não terá o lanche no colégio por volta de 16:00 se não me engano), o almoço, uma refeição bem pequena na parte da tarde e o jantar.

  • Café da manhã:eu pessoalmente, não me sinto muito bem se tomar um café da manhã com muita nutrição igual a maioria toma, então normalmente só como um presunto com queijo ou tomo um leite, mas, se preferir fazer uma refeição maior, eu recomendo uma fruta9ou um suco natural), um cereal ou um pão e um leite.
  • Lanche pela parte da manhã:se a sua escola não oferece uma refeição saudável a hora do recreio, leve de casa um sanduíche natural com um suco(agora não precisa ser natural não!) ou algo parecido, e escolha um dia na semana para poder comprar um lanche na escola que não seja tão saudável, como uma mini pizza ou um enrolado de salsicha, ai é com você!
  • Almoço:essa parte do dia, você não tem muita opção, mas se na sua casa, há muito almoço com batata frita, etc, peça para sua mãe dar uma manerada na fritura e fazer almoços mais saudáveis como um arroz à grega, com bife, salada e feijão.A parte do líquido pode ser descartada, mas, se você sente muita falta, tente tomar apenas meio copo e de suco natural.
  • Lanche da tarde: apenas uma frutinha ou suco.
  • Jantar: na minha casa, nós não temos o hábito de comeer mesmo na hora do jantar não, normalmente tomamos um leite e um pão ou algo assim.
Com todas essas dicas, já podemos fazer nossa tabela, não é mesmo?
Eu costumo fazê-la no Word, coloco os dias da semana de segunda a sexta e mãos à obra.
Então meninas, é isso, eu espero que eu tenha ajudado e até a próxima semana!
Beijos Ana

0 comentários:

Postar um comentário